Follow by Email

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

alguns dos últimos filmes que eu vi

faz tempo que não falo de filmes aqui, né?então tenho algumas dicas.


"Procura-se um amigo para o fim do mundo" 

em resumo é: a terra vai acabar em 3 semanas. como seriam os seus últimos momentos? é o que mostra a história. filminho com steve carell (o engraçadíssimo steve carell. pra mim a melhor cena da carreira dele é como apresentador no filme "todo poderoso" com o jim carrey. toda vez que eu vejo morro de rir) e keira knightley, do "piratas do caribe". mistura romance, drama e comédia. é muito bonitinho, e lógico, eu chorei. nem preciso dizer que foi no final. um filme com um nome desses...e tinha um cachorrinho que me derreteu. enfim, eu recomendo para uma tarde sem compromisso. em certos momentos, pensei no "ensaio sobre a cegueira" do saramago. evidentemente que mantendo as devidas proporções e guardadas as diferentes propostas, mas aquela coisa de perder a civilidade diante do inevitável. vale tudo só porque o mundo vai acabar? será? enfim, assistam.

"Abraham Lincoln: caçador de vampiros"


esse é pra quem gosta do gênero. se não gosta de vampiro, caçadores de vampiros e histórias fantásticas, não veja. mas se gosta saiba que foi um filme supreendente. de cara eu pensei: quanta bobagem meu pai, não tem mais nada para inventarem. e quer saber? foi muito bem feitinho. fotografia linda. um elenco forte. o lincoln é benjamin walker. confesso que não lembro dele em outros filmes. ele alto, meio desengonçado, você nem acredita que vai ser capaz de tanta destreza, mas é. o trabalho de envelhecimento dele foi bem legal. teve horas que ficou parecido com o liam neeson. outro cara bom é o dominic cooper que trabalhou no "capítão américa". tá ótimo. e claro, o maravilhoso, lindo, salve salve rufus sewel, amo. e segue com elenco bacana. além da fotografia, vale nota a inovação: vampiro aqui tem poder de ficar invisível.ah e linkar com acontecimentos reais ficou bacana. diversão para quem gosta do gênero. lixo para quem não é fã do assunto.


"Rock of Ages"


com um lindo tom cruise. é um musical. confesso que comecei a ver e achei um saco. mas passados os primeiros 10 minutos a coisa engrenou e ficou bom. tá, bonzinho, vai. em resumo é uma historinha de amor boba, boba mas tem muita música legal. claro que vi somente pelas músicas. e pelo generoso tom cruise, que deve ter entrado nessa porque deve ser amigo do diretor, ou do produtor. nada justifica ele ter feito o filme. aliás, que bom que fez, ele tá ótimo. tem uma insuportável catherine zeta - jones (não gosto dela de jeito nenhum, acho uma fraude). a história do alec baldwin (o dono da casa de shows) é sensacional, o melhor do filme. só pra dar um gostinho, ele faz par romântico com russell brand (aquele maluco que fez "arthur, o milionário" e "ressaca de amor"). dai dá pra ter uma ideia. a história é baseada em um musical da brodway. cheia de clichês e afins, mas as músicas valem.

 
"Chernobyl Diaries"


em resumo: turistas vão visitar prypiat, uma cidade fantasma próximo a chernobyl e acabam se metendo numa enrascada. a cidade não estava abandonada como eles pensavam. pronto, não dá pra contar mais nada. é um filme que me surpreendeu. não dava nada por ele. também faz a linha terror. se não gosta do gênero nem assista. eu gostei do clima de suspense, foi muito bem costuradinho. climão de cidade abandonada, dá um arrepio de se pensar em tudo o que pode acontecer. e tudo ali é bastante plausível, isso é o que dá mais agonia.elenco desconhecido para mim. o que mais me pareceu familiar foi o ator russo dimitri diatchenko, que trabalhou no indiana jones inclusive. aliás pra dar mais veracidade, tem uns diálogos em russo. o curioso que eu achei é que o oren peli teve a ideia, produziu e fez o roteiro. ele também é produtor e roteirista dos filmes "atividade paranormal" 1,2,3 e 4. a ideia de fazer a porra do atividade paranormal é dele! olha o que eu achei na internet: "Em sua casa, onde morava sozinho, costumava escutar barulhos estranhos e batidas, o que lhe deu a ideia para realizar um filme sobre um casal que convive com muitos ruídos e decide colocar câmeras em cômodos da casa para ver o que estava acontecendo de estranho enquanto dormiam. Daí nasceu Atividade Paranormal, um longa que custou US$ 15 mil e faturou impressionantes US$ 193 milhões em todo mundo." o cara é bom o quê? 


"Missão Impossível 4 - protocolo fantasma" 

mais um tom cruise. mais um filme da série e segue todo o roteiro de explosões e cenas inacreditáveis. ao meu ver o melhor da franquia, sem dúvida. com cenas de arrepiar (por exemplo quando ele está escalando o hotel pelas janelas) e outras de uma destreza de direção impressionante. efeitos especiais bem legais. vale a pena, se gostar da coisa do impossível. porque metade do filme é impossível mesmo. hehehhee nota especial para a participação de simon pegg o ator inglês que já nos matou de rir em "shaoun of the dead" ou "todo mundo quase morto" (naquelas traduções inexplicáveis aqui no brasil) e "paul - o alien fugitivo", entre outros.

é isso. em um mundo em que todos somos fotógrafos e críticos de cinema, ficam as dicas. fui.  

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário