segunda-feira, 29 de outubro de 2012

meu primeiro concurso literário

este ano resolvi fazer algo diferente: encarar minha carreira de escritora. eu nunca pensei que fosse tão difícil e ao mesmo tempo tão gratificante. comecei aos poucos, criei um blog, este aqui, os assuntos foram crescendo, tomei gosto pela coisa e acabei criando outros três, agora sou responsável por quatro blogs. faço por hobby, por ter muito a dizer, para me divertir e para exercitar essa tão difícil arte que é escrever. já contei aqui que uma das minhas metas é ler 5 mil livros durante minha vida toda. outra meta é escrever pelo menos 5 livros. até o fim da vida não é possível que não vá conseguir. tudo bem que comecei tarde, mas o que importa é começar. na verdade eu sempre escrevi. sempre fui meio metida a poeta, sempre me embretei por esse mundo das letras. acabei fazendo jornalismo por gostar muito de escrever. fiz quatro semestres de bacharelado em letras português e respectiva literatura na unb. mas o processo para terminar o curso foi tão enrolado que eu acabei me formando em jornalismo, comecei a trabalhar,  tive que trancar letras e acabei jubilada. uma pena. mas o pouco que aprendi me fez muito grata. ai tenho diários e mais diários, cadernos sem fim, com milhões de ideias, histórias, contos, crônicas, cartas de amor. sim, as ridículas cartas de amor. eu nunca soube muito bem o que fazer com tanta letra, e na verdade nunca me achei assim tão excepcional. mas resolvi arriscar. fazer diferente. então neste ano me inscrevi em alguns concursos literários, resolvi participar de uma antologia e também dei início ao doloroso processo de escrever meu primeiro livro. e quer saber? eu estou AMANDO toda essa dor. e hoje no dia nacional do livro recebi a notícia de que fiquei em quarto lugar num desses concursos. estou tão orgulhosa. feliz mesmo. de todos os concursos que me inscrevi só tenho resultado de dois. um que não ganhei nada e esse. quarto lugar não ganha dinheiro, mas participa de um livro. foram mais de 500 inscritos!!!! e gente, é a primeira vez que me inscrevo! tô que não me aguento. outros ainda virão, e se deus quiser com mais e mais prêmios. até que meu livro esteja pronto. ai convido todos para um baita coquetel, combinado assim? beijo.
p.s - eu vou ver as regras direitinho, não sei se tenho autorização para divulgar o texto classificado antes da publicação do livro.   

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Continue a escrever, pelas suas palavras, vc é msmo apaixonada pelo q escreve, assim não há como não colher os frutos... tudo d bom....

    Patureba, Brasília - DF

    ResponderExcluir