terça-feira, 19 de junho de 2012

o outono abre alas ao inverno que chega chegando...

http://www.flickr.com/photos/daniela_xu/
as folhas que caem são espelho da minha alma se desnudando...
http://www.flickr.com/photos/daniela_xu/


"repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza". meu querido nietzsche sempre tem razão. as folhas que caem são espelho da nossa alma se desnudando. não tem jeito, a minha estação preferida sempre foi o outono. o que na verdade nem é. a preferência é pelo verão, mas não pelo calor em si (eu detesto calor, por mim teria sempre neve na janela, chuva escorrendo no vidro) mas o verão é meu tempo de férias. é quando viajo pro cassino e faço uma reciclagem mental, é quando eu descanso, é quando eu dou um pé na bunda da responsabilidade e curto meus dias e noites lá no meu cantinho velho de guerra. e todas às vezes que tentei inovar, substituindo o cassino por algum lugar diferente, me arrependi, pq meu coração mora lá no meu rio grande do sul. 
enfim...tirando o fato de que o verão é o meu momento sabático, o outono é a minha estação preferida porque nele eu tomo minhas melhores decisões. as piores também. mas é quando eu me dou um tempo pra mudar de vida, pra trocar de emprego, de visual, de atitudes. aproveito pra dar rumo ao ano que começa (sim, o ano novo começa no mês do meu aniversário). troco as folhas da alma, do coração. geralmente entre fevereiro e junho é o tempo que tenho pra essas coisas. é quando faço meus exames de rotina, é quando traço metas, quando descarto confusões. se você sobreviveu ao meu outono, sobrevive até o fim do ano, mas se te defenestrei nessa estação, fudeu, você já era!!! e ai chega o inverno. aliás, pra quem não sabe, a estação mais fria do ano começa oficialmente às 20h09 do dia 20 de junho. quarta-feira (amanhã). e vem com tudo. vem trazendo frio, esperanças, renovação e entusiasmo. depois do meu aniversário, quando fiz 41 anos, resolvi adotar essa atitude de otimismo. porque a vida é muito curta pra ser levada a sério, é muito rápida pra eu perder tempo com pouca bobagem. se é pra perder tempo que seja com muita bobagem, não é não? 
é difícil, tem dias que meu entusiasmo e otimismo vão pra puta que o pariu e sai da frente que tô péssima!!!
e assim chega o inverno. me pega num momento que revejo conceitos, que reciclo pensamentos. quinta-feira estou indo ver minha irmã em porto alegre. vou com a bagagem cheia de saudade. ir pro rio grande do sul me renova as células, me dá mais vigor, me deixa mais feliz. é, é assim...na volta trago uma pequena angústia de saudade não matada, de banzo ainda pendente. são coisas da vida.
o importante é que o inverno tá ai, fica até 22 de setembro, quando chega a primavera. e a primavera merece um texto só pra ela. encerro esse meu devaneio com neruda....

p.s- a foto é de daniela xu, minha amigona querida que faz um sucesso danado em caxias!

"quero apenas cinco coisas..
primeiro é o amor sem fim
a segunda é ver o outono
a terceira é o grave inverno
em quarto lugar o verão
a quinta coisa são teus olhos
não quero dormir sem teus olhos.
não quero ser... sem que me olhes.
abro mão da primavera para que continues me olhando"...

Um comentário:

  1. Olha eu aí... Tô aqui no sul, minha irmã, te esperando... Como sempre! Sempre estive e sempre estarei... Tá quase!!! Te amo! Mamácia

    ResponderExcluir