sexta-feira, 15 de junho de 2012

meus cabelos coloridos...

vamos falar de cabelo? pra quem não sabe eu pinto meu cabelo de vermelho há séculos...originalmente acho que meu cabelo é castanho escuro...tive cabelo preto na adolescência (preto, preto mesmo, pintava de preto azul)...também já foi verde, azul...de um de repente quis ser loira, EVIDENTE que não deu certo...não se sai de preto pra loiro nem com banda de música...fiquei com cabelo tricolor (ou melhor, com um caleidoscópio de cores)...onde a tinta preta havia saído, e o cabelo tava novinho, ficou branco (sim até descolorante eu coloquei no cabelo pra ver se dava certo)...onde a tinta preta estava mais ou menos, ficou laranja e onde tinha muita tinta, ficou preto mesmo...usei boné umas duas semanas...depois assumi o cabelo colorido e fiz um sucesso danado heheheh...consegui finalmente ter ele vermelho e ai até achar o vermelho que mais combinasse comigo, passei por todas as nuances...não satisfeita fiz rastafari duas vezes, suporte umas 10 vezes (suporte é uma espécie de permanente mais suave), já fiz de um tudo, raspei a nuca, tive franja dark (agora seria gótica), tive o cabelo igual do robert smith do the cure...enfim, agora tenho ele vermelho...quer dizer, nem tão vermelho assim. pinto com vermelho super intenso da koleston...e às vezes faço umas mechas nele...e a última invenção foi colocar um pink da jeans color em mechas...também fiz uma mecha grande, pintei de azul com o produto keraton hard colors ecstasy blue...a ideia inclusive era pintar uma parte azul e outra roxa, mas optei apenas pela azul....as mechas pink ficaram lindas, mas a parte azul....no comecinho da mecha onde estava bem descolorido ficou um roxo escuro, e no resto, nem sinal de tinta...vou continuar tentando, afinal tenho dois tubos dele em casa...agora o passo a passo de como fiz as mechas...ah, importante, pra colorir o cabelo, o melhor é que ele esteja sujo...também passe um creme na testa e nas orelhas para evitar manchas se a tinta escorrer ...minha amiga vivian ajudou...e o bruno fez as fotos (não reparem o cenário, foi no banheiro aqui de casa e privada fechada é para os fracos...)

passo a passo (e alguns tropeços): 

cabelo sujo...divida em partes... faça um pote de descolorante (nós usamos ligthner, com água oxigenada 40)...passe o descolorante nas mechas com ajuda de um pincel. cuide pra pegar cabelo de cima e debaixo, pra não ficarem umas partes sem mecha...




as mechas começaram a abrir. meu cabelo é duro na queda e demora horrores pra abrir (abrir significa descolorir)...se quiser acelerar o processo enrole as mechas em papel laminado...e outra dica é passar um secador ou ir pro sol, mas era noite, então fomos de secador e papel laminado.




jogue na mão uma quantidade generosa do jeans color pink...espalhe no cabelo todo. como se fosse shampoo, esfregue bem...cuidado que mancha pra caramba, espalhe com luva, não deixe pingando por ai, e cuidado ao colocar ele em cima da pia...fica uma rodelinha rosa no mármore se não limpar direito...deixe no cabelo por uns 20 minutos...depois molhe com água quente e emulsione (esfregue como se estivesse lavando) e deixe agir por mais 5 minutos...lave bem, passe um condicionador sem sal, ou shampoo sem sal...e pronto, ele fica assim. 



aqui ele visto de cima...beeeem rosa com vermelho











e aqui eu depois da maratona da pintura...no cabelo da vivian fiz umas mechas californianas...se ela me mandar as fotos publico em breve. boa sorte.

2 comentários:

  1. ficou show, deca!!! pena mesmo que o azul não pegou legal... mas não desiste mesmo!!! acordou de manhã... pinta uma mecha e vai!!! heheheheh já alei pra vivi te mandar as fotos. bjs.

    ResponderExcluir