Follow by Email

sexta-feira, 20 de abril de 2012

filas, hospitais e o dr. house

tem uma coisa que eu detesto: hospital....claro, detesto ficar doente...mas isso apenas os hipocondríacos e o que sofrem com a síndrome de münchausen não compartilham comigo...
o que eu detesto mesmo é ir ao hospital...ficar doente é uma merda, mas se o atendimento fosse bacana, se um médico fosse até minha casa me examinar, me passasse remédios que realmente curassem minha enfermidade, até vá lá...ficar doente não é bom, mas saber que vai ficar curada e ter um atendimento digno até há uma remissão, mas não...a gente tem que ir ao hospital e voltar ainda mais doente do que foi....e olha que vou a hospital particular (como se fosse muito diferente do público!)...pago dois planos de saúde. dois! (aliás estou me tornando repetitiva, já é a segunda vez que toco no assunto e sim, eu odeio plano de saúde também)....e não adianta vir falar que hospital público pode me atender bem porque não acredito. sei que pago impostos pra bancar hospital público, mas o que vejo é uma total falta de gestão com meu dinheiro...que porra é essa?! é sempre um desrespeito, um mal trato com os pacientes que fico revoltada...todo dia dá na televisão: o cara desmaiou na fila esperando ser atendido, a mulher tem filho na escada, senhoras dormem no chão pra manter o lugar na fila, falta médico, falta enfermeira, falta até esparadrapo...então, devolve meu dinheiro? ...poucas vezes precisei dos serviços públicos de saúde...a última vez foi pra tomar a vacina h1n1 (antes da firma oferecer aos empregados)....fiquei uma manhã inteira numa fila onde se misturavam mães com crianças no colo, idosos e eu. todo mundo em pé...uma enfermeira que ficava gritando e ninguém dava informação de nada...uma bagunça geral, e a fila? só aumentava...outra vez precisei do serviço público lá no rio grande do sul, no cassino...me queimei com uma mãe d´água...dói pra caralho!!! fui até o postinho. e foi lá que vi um menino no banco da emergência com uma panela na cabeça....brincando, ele fez a panela de chapéu....acabou com a cabeça toda dentro da panela de pressão...ficou entalado...ninguém conseguia tirar....tá, agora é engraçado, mas deve ter doído muito...coitado do moleque...o fato é que evito o público, mas toda vez que vou no privado não noto muita diferença...vc fica horas numa triagem, depois horas pra fazer a ficha e mais horas esperando que o médico chame...ai o médico nem olha direito pra sua cara, faz as perguntas automaticamente e te dá um antialérgico, ou um tylenol. tô mentindo? é sempre assim....e se não peço um atestado de comparecimento, eles nem perguntam se precisa, como se eu estivesse ali a passeio, ou fosse como a madame que sentou ao meu lado e chegou de motorista....outro terror é consultório de ginecologista...sempre tem alguém pior que vc...passando na sua frente...e agora a moda é fazer assim: dr. fulano atende a partir das 16:00 por ordem de chegada....quer dizer, ou vc chega 14:00 e senta a bunda num sofá desconfortável pra esperar o doutor aparecer, ou se fode. se chegar às 16:00 não consegue ser atendida naquele dia...ah, mas então troca de médico...pra qual???? os planos de saúde estão tão fudidos que médico nenhum aceita...vou no que tem...é o que tem, engole o choro. não sei onde vamos parar com essa falência da saúde...não dá pra ficar doente! ah vamos fazer prevenção...sim, mas vc tem grana pra bancar essa prevenção? só de alimentação saudável vai meio salário, dos meus...tá difícil...meu sonho de consumo: dr. house! ele , o hospital dele, a equipe dele....e a falta de fila !!!! ainda bem que sonhar não paga imposto, nem exige plano de saúde! sonhar ainda é de graça! e agora com tanto remédio que tô tomando nem posso ir ali beber meu campari com gelo, sem limão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário