quarta-feira, 15 de agosto de 2012

listas: coisas que amo ou odeio


se tem uma coisa que eu gosto é de listas. passo o dia fazendo alguma. antes me preocupava em fazê-las apenas com tarefas diárias. tipo lista de compras, de afazeres. e acabava deixando as coitadas por ai. invariavelmente perdia alguma. tive moleskine mas acabei perdendo. tinha que fazer lista de coisas que não podia perder e perdia tudo. inclusive a lista. agora faço lista em post it (tem alguém quem não sabe o que é isso? se não sabe, explico: são aqueles papéis amarelinhos - ou coloridos-  que tem uma colinha na ponta e você consegue colar em qualquer lugar). quando a lista é importante eu colo o post it  no espelho do banheiro. já cheguei ao cúmulo de colar um no celular... moça moderna, tem um smartphone, mas não usa a lista do aparelho, prefere colar a porra do papelzinho no visor do telefone. é. sou assim...agora, pra piorar,  dei pra fazer listas mentais de coisas absolutamente aleatórias e desnecessárias. como , por exemplo, listas de palavras que eu jamais usarei, lista de lugares que quero conhecer, lista das piores cantadas do mundo...e por ai vai. e é engraçado como surge uma lista na minha cabeça. não sei o que me leva a gostar mais disso ou daquilo, não sei o que me faz amar uma cor, um gosto, um cheiro. são memórias afetivas? foi imposto? foi criado no meu subconsciente? não sei o que me faz ter as preferências que tenho. mas sei que tenho e geralmente minhas listas surgem assim, do nada. são coisas que vou observando e comentando comigo mesma, ah isso eu gosto, isso não gosto. quando vejo já fiz a lista. elas surgem do nada. mesmo. um exemplo? deixa eu ver...sim, uma das listas de ontem foi do macarrão. estava vendo um programa culinário e fui pensando: não gosto no macarrão: 1 - quando tá mole; 2- quando tá sem sal; 3 - quando o molho tá ralo; 4 - quando o ovo cozinha no carbonara...e assim fui. já fiz listas mentais de tipo "100 coisas que amo em fulano". ou "as 50 piores frases românticas". e já que gosto tanto de uma lista resolvi fazer umas listas aqui no blog. e decidi que as listas vão ter sete ítens. por que sete? primeiro porque o blog é meu e eu faço com quantos quiser; segundo porque eu adoro o número sete; terceiro porque dizem que sete é um número de sorte (nota mental: fazer post sobre isso, é mesmo o número da sorte?). depois que lista dos "dez mais" e "top five" já existem aos montes por ai. e por fim, eu gosto de 13 mas uma lista com 13 ítens fica muito grande e chata, então, que tenha sete...vamos em frente. das listas de agora:

* DORES QUE ODEIO SENTIR:
1-de pé na bunda (ai vale aquela dor da rejeição também...)
2-de despedida
3-de saudade
4-de cistite
5-de garganta e tosse (e ai inluída a dor no pulmão, quando falta ar ou fôlego, ou fica aquele pigarro da ressaca)
6-de barriga (enjoo inluído)
7-no dente

* não estão necessariamente em ordem de ódio

DORES QUE NÃO ME IMPORTO:
1-da tatuagem
2-do piercing
3-da depilação
4-da chapinha (quando faz selagem também, quando puxa o cabelo e falta arrancar o couro cabeludo)
5-do sexo (desnecessário explicar, né?)
6-da cozinha (quando corta o dedo ou queima na panela quente. faz parte)
7-da decepção (porque vou sentir sempre e preciso me acostumar)

por agora, é isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário