quinta-feira, 2 de agosto de 2012

psicopata americano - loucura ou uma triste realidade?

vi novamente ontem. amo. e sinceramente, de novo, eu não sei se entendi direito. 
ATENÇÃO SPOILLERS: sempre fico em dúvida se era tudo da cabeça dele ou ninguém realmente se importa. 
vejamos, algumas mortes são muito estranhas: como na hora em que ele sai atirando geral pelas ruas. mata porteiro, policial. entra no prédio errado e nada acontece. como assim? e a explosão do carro da polícia? nem ele acredita. e quem mata um cara e carrega o corpo pelo saguão, deixa um rastro de sangue e ninguém vê? e o rastro some?!! quando aparece a mensagem do gatinho na tela do caixa eletrônico fica claro (ou não) que ele é só um psicopata doente que imagina tudo aquilo. 
mas o filme também deixa brechas pra você pensar que sim, tudo acontece de verdade e as pessoas não estão nem ai. estão tão preocupadas com elas mesmas que confundem os nomes, os rostos e ninguém realmente se importa com as mortes. 
enfim, eu nunca sei a que conclusão chegar. ele imagina ou o filme é uma crítica à sociedade podre que arruma e limpa um apartamento todo sujo de sangue com dois corpos pendurados no guarda-roupa, sem procurar o assassino, só pra poder vender o imóvel mais rápido? 
de qualquer forma, é filmão, né? seja uma coisa ou outra, é filmão. trilha impecável, um cristhian bale que dá show. não tem jeito, sou fã mesmo. 
e quer saber? acho que o dexter bebeu total da mesma fonte. reparou? aquela narração de pensamentos, a cena da morte (ou suposta morte) do paul allen. o que era aquele jornal no chão, e a capinha de chuva pra não sujar a roupa? igual ao dexter. as cenas de sangue respingando na cara, igual também. a cara de pau de acabar de matar e ir beber com os amigos. e vamos descartar os corpos? sim, vamos, onde? num saco preto! só faltou ele fatiar a galera, como o dexter fazia. eu achei tudo a ver. 
e só pra terminar , achei bastante irônico e nem lembrava disso, o nome do cristhian bale no filme é bateman...batman... (sacou?...tá, forçando a barra é engraçado, vai?).

2 comentários:

  1. nunca vi este filme... aliás, há tempos ando sem paciência pra filmes. assisto muitos ao mesmo tempo mas sem atenção alguma.
    tédio da idade.

    ResponderExcluir