quinta-feira, 26 de abril de 2012

annika pediu um campari

"a deca é a  única pessoa que eu conheço que gosta de campari"....se eu for contar quantas vezes já ouvi isso , daria pra escrever um livro....mas é verdade eu gosto de campari. com gelo, sem limão. desde sempre...já me disseram que parece remédio, uns gostam da cor, outros chamam de bebida de puta (no bom sentido)...só sei que eu gosto e ponto. é amargo? é...mas desce como nectar...e me deixa feliz...sim, porque cada bebida deixa a gente de um jeito, né?...vodka me deixa agressiva, com vinho fico meio tarada (opaaaaa), a cerveja - depois de matar a sede - me empapuça e dá sono, e pra rir, nada melhor que uma cachacinha...e campari, sempre...que me deixa alegre, falante...além de ter poucas calorias...não tô defendendo o consumo de álcool não, só estou chegando a conclusão que eu gosto de bebidas esquisitas, como san remy com vodka.....alguém já bebeu? é óóótimo....encaro chimboquinha, absinto, vinho barato, vinho caro, cantina das trevas, caipirinha, 43...dizem que depois que a gente enfrenta uma senhora bebedeira nunca mais consome a bebida causadora do estrago, né? por isso não bebo mais gim tônica, nem uísque...por motivos óbvios...o ruim de beber é a ressaca no outro dia...e também aquele estágio que dá vontade de chorar...ai é foda...sem contar a parte de fazer merda no celular (agora no face também, um perigo!)...minha dica pra reduzir a ressaca: beber muita água junto, comer alguma coisa antes, comer um chocolate durante e tomar engov sempre, sempre, sempre. funciona...de verdade...meu relógio biológico é batata: se deitar bêbada , durmo 4 horas seguidas...depois acordo com sede, muita sede. SEMPRE. então é fácil calcular que horas fui dormir...acordou mal? bebe água de côco, água mineral, coca-cola, bebe muito. e duas neosaldinas. se ainda estiver ruim, vai de sal de fruta e hepocler (ou figatil) e um chazinho de boldo. enfim, não quero me esticar no assunto ...só tenho a dizer que achei lindo o que o stieg larsson escreveu...finalmente não estou sozinha no mundo:  
" - eu tomei o maior porre quando me soltaram, mas não tenho tendência ao alcoolismo, se é isso que te preocupa. apenas tive consciência de que, pela primeira vez na vida, desde que sou maior de idade, estou legalmente autorizada a me embebedar aqui na suécia (disse salander). annika pediu um CAMPARI.-  bem, disse ela - você quer beber sozinha ou quer companhia? - de preferência, sozinha. mas se você não falar muito, pode ficar comigo. imagino que não queira ir até a minha casa dar uma trepada? - hein? disse annika giannini."  agora vou ali tomar o meu (campari com limão e duas pedras de gelo)  

7 comentários:

  1. campari é pra bom bebedor, nem todos têm o mesmo peito.

    ResponderExcluir
  2. Pô... Lembro que eu ia ao Gates na época da faculdade, pedia um Campari e a galera olhava para minha cara como se eu fosse um alienígena.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o valor calorico de uma dose de campari

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe o valor calorico de uma dose de campari

    ResponderExcluir
  5. dizem que 44 ml de mapari tem 120 calorias. já vi que 30 ml tem 43 calorias, até 50 ml com 22 calorias...quantas ao certo não sei, mas meu médico disse que se fosse pra beber alguma dose de álcool que fosse campari...

    ResponderExcluir